Image and video hosting by TinyPic

Este blog,só tem a finalidade de divulgar belas imagens,se alguém souber a autoria das mesmas,me avise,pois darei os devidos créditos.
Este blog,não obedece ao novo acordo ortográfico.


Informação...

Minhas queridas amigas/os, como já vos tinha informado, depois de me terem desaparecido todas as minhas postagens do blog, considerei a hipótese de desistir, só não o fiz porque este blog é muito especial para mim, porque foi criado a seguir ao falecimento da minha querida Mãe e para fugir de uma depressão, por isso eu lhe dediquei a 1ª postagem, o que lhe dá um significado diferente para mim.
Tenho andado há uns dias a tentar restaurá-lo aos poucos, o que é muito cansativo e esgotante, mas vou conseguir, por isso até lá vos peço desculpa e agradeço desde já a vossa compreensão e amizade. Muito obrigada.

domingo, 5 de outubro de 2008

PROVÉRBIOS 2º


De noite todos os gatos são pardos.
De pequenino é que se torce o pepino.
DEUS escreve certo por linhas tortas.
Devagar se vai ao longe.
Diz-me com quem andas e te direi quem és.
Dois olhos vêem mais do que um só.
Do prato á boca perde-se a sopa.
Dos males o menor.
Duro com duro não faz bom muro.
Em briga de marido e mulher não metas a colher.
Em terra de cegos quem tem um olho é rei.
Faz o que eu digo e não o que eu faço.
Ferro que não se usa,gasta-o a ferrugem.
Festa acabada,músicos a pé.
Filho de peixe peixinho é.
Filhos criados ,trabalhos dobrados.
Gato escaldado até da água fria tem medo.
Grandes caminhadas,grandes mentiras.
Grandes peixes se pescam em grandes rios.
Há males que vêm por bem.
Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão.
Lobo não come lobo.
Longe dos olhos,longe do coração.
Louvor em boca própria é vitupério.
Macaco velho não mete a mão em cumbuca.
Mais quem DEUS ajuda do que quem cedo madruga.
Mais vale um gosto do que seis vinténs.
Mais vale um mau acordo do que uma boa demanda.
Mais vale um pássaro na mão que dois voando.
Mais vale um "toma" do que dois "te darei".
Mal de muitos consolo é.
Muito riso pouco siso.
Na adversidade é que se prova a amizade.
Não há fumaça sem fogo.

Sem comentários: